segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Eurowings: Voos baratos e às cegas


          Você compraria um voo mesmo sem saber o destino? Somente a data de ida e volta poderia ser definida! Por quê? Bom, além de ser surpreendido com a revelação do local da viagem, a maior vantagem dessa opção é o preço: 33 euros por trecho. Surpreendentemente barato! Sabe aquela vontade de ver algo novo, conhecer uma cidade diferente, independentemente do lugar? Esse é o espírito. A ideia do Blind Booking, ou reservas às cegas, é da companhia alemã Germanwings, com base em Colônia.  
É possível decolar de Hamburgo, Stuttgart, Berlim e Hannover, mas é mesmo no aeroporto de Bonn- Colônia que se encontra a maior possibilidade de destinos. Escolhe-se primeiro o grande tema da aventura: festa, cultura, compras, grandes metrópoles europeias, praias, caminhadas e trilhas, mercados de Natal e por aí vai. Então, há uma lista de cidades, as quais você pode ser enviado. Dentro da rubrica “Cultura”, por exemplo, há opções como Barcelona, Dresden, Lisboa, Zagreb, Sarajevo, Veneza, Praga, Budapeste e Roma. É permitido excluir cidades para as quais você não queira ir de jeito nenhum, mas para cada destino riscado, a conta aumenta em 5 euros.  Ainda assim, uma pechincha! Quem quiser conferir, é só entrar no site da companhia: http://www.germanwings.com/skysales/BlindBooking.aspx
Tudo bem que se a proposta é viajar independentemente do destino, as companhias Ryanair e a Easy Jet têm opções extremamente em conta, apesar dos aeroportos distantes. Mas, no caso da Germanwings, o mais bacana mesmo é a surpresa, a tensão e expectativa para saber o local da aterrissagem. Mas calma, todos seguem ao aeroporto já com esta informações em mãos. O destino é revelado assim que a reserva online é finalizada. Pode-se fazer a comprar no escuro até 45 dias antes da data de embarque. Não tem como dar muito errado. No pior dos mundos, o viajante que espera sol e praia, poderá caminhar na beira-mar em Barcelona em vez de Ibiza! É só um pouquinho de improviso, que faz bem a todo viajante, certo? 

Nenhum comentário: