quinta-feira, 19 de outubro de 2017

London Skyline


Londres é bem famosa pelo seu visual cinzento, com ares de viúva chorosa, mau-humorada, sempre de preto e dona de humores instáveis e neblinosos. Mas, exageros à parte, a capital tem surpreendido nos últimos dias com seus entardeceres multicoloridos. Passo o dia brigando com a tese e lá pelas 17h-18h, quando vou apreciar minha xícarazinha de expresso, começa o cair da noite em diferentes tons.   



Essas primeiras fotos com o sol estatelado foram clicadas horas antes da tempestade ex-Ophelia esta semana. Alguma coisa estava bem estranha, pois a reviravolta começou já às 14h. 
No início achei que fosse a lua aparecendo. Então notei que estava muito cedo. As nuvens começaram a se fechar contra o sol, como se o Drácula estivesse chegando em seu navio na Romênia (parecia mesmo a cena do filme do Coppola). Mudei a máquina e o tripé de posição, intrigada como que de um dia para o outro o local do sol se despedir poderia mudar tanto. Fiz as imagens e só depois recebi as notícias sobre os estragos da tempestade. 
O sol dando aquela preguiçada atrás do Shard, com a London Eye no background. 
Essas aqui foram tiradas em um dia de calmaria. Estão meio fora de foco, já que foi preciso um tempo muito grande de exposição. E meu tripézinho não segurou a tremedeira da lente.

Mas tá um visual bem Blade Runner, vai dizer? Por enquanto ainda dá para ver em dias limpos o Shard e o Gherkin (o pepinão do Norman Foster, ops) aqui da janela. Mas a farra está acabando. Olhe a última imagem desse post!

A ideia era tirar uma foto por dia, até o escurecer se anunciar às 15... Mas, pelo visto, só cliquarei neblina e nuvens esbranquiçadas daqui para frente. :(

Hoje pela manhã não se via nada! Nem as luzes dos prédios financeiros de Canary Wharf deram o ar da graça. Londres sendo Londres, temperamental, mau-humorada e deixando a exceção dos belos dias de lado. Período de hibernação entrando em cena.

Nenhum comentário: