quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sul da Alemanha: Descubra os alpes de Berchtesgaden na Baviera

Lago Königsee clicado da montanha Jenner 
É difícil não associar a Bavária com Munique e o emblemático castelo Neuschwanstein – aquele que inspirou o da Cinderela – em Füssen, ao fim da Rota Romântica. Mas, o fato é que esta região tem muuuiiito mais a oferecer. Vamos falar, por enquanto, só da pequena Berchtesgaden, uma cidade super charmosa cercada por seis montanhas e banhada pelo límpido lago Königssee. Quer conhecer esse achado ao sul da Alemanha? Então clica aqui no blog e não perca o vídeo do teleférico rumo aos alpes! 



Sabe essa vista da foto aqui de cima? Foi clicada da montanha Jenner, a 1874 metros de altura. Durante o verão, a diversão são as trilhas por toda a cordilheira, já que os esquis ficam aposentados até o visual embranquecer. Dá para chegar ao topo com um teleférico (o Jennerbahn), com um passeio lindo de tirar o fôlego, que descortina toda a paisagem dos alpes. Pode-se descer na metade do caminho e seguir a pé até o fim do trajeto, ou somente dar um passeio na região e retornar ao bondinho rumo ao topo. Só não deixe de desembarcar nessa estação central para não perder surpresas naturais como esse lago verde-água entre os pinheiros. 
Lago na montanha Jenner, nos alpes de Berchtesgaden 
Ao desembarcar na parada final, é preciso dar uma pernada de vinte minutos morro acima para encontrar esse cenário único. Do topo da Jenner se tem uma ótima vista para a segunda maior montanha da Alemanha, a Watzmann (2.713m). O primeiro lugar é do Zugspitze (2.964m), próximo a Garmisch-Partenkirchen. Se bem que o fenomenal mesmo é ver o lago Königssee cortar a cadeia de montanhas, aparecer e desaparecer entre as nuvens em questão de segundos. Nesses momentos, você se lembrará que está literalmente acima das nuvens. 
Lago Königssee visto da montanha Jenner - Alpes da Baviera 
O passeio de barco pelo Königssee e a visita à montanha “Ninho da Águia” (Kehlstein), com sua natureza esplendorosa e história macabra do terceiro Reich, também são imperdíveis. Mas, já é assunto para o próximo post!

Nenhum comentário: