terça-feira, 17 de maio de 2016

Alemanha Central: Descubra o belíssimo parque nacional Hainich tombado pela Unesco

A Turíngia, uma região pouco explorada pelos turistas brasileiros, é também conhecida como o coração verde da Alemanha por conta da sua densa mata virgem. Quem visita o Wartburg, — aquele castelo medieval em que o Lutero ficou escondido e traduziu a bíblia para o alemão —, nota imediatamente esse mundaréu de árvores que se apinham no infinito.
Mas para curtir mesmo a tal floresta, o ideal é um passeio pelo Parque Nacional Hainich, uma área de preservação ambiental de 16 mil hectares, tombada pela Unesco. Os metropolitanos de plantão não precisam torcer o nariz. A atração principal do passeio é um entrelaço com duas plataforma a 24 metros de altura. Em alemão, a estrutura chama Baumkronenpfad! Dali, passeando calmamente sobre as copas das árvores, curte-se a natureza sem ter que acampar ou esbofetear pernilongos. 
O primeiro terraço tem 534 metros de comprimento e mostra a fauna e flora da reserva. Já a segunda parte (um pouco mais curta com 238 m) descortina o visual da mata intocada. Há também um mirante ainda mais alto, de onde se avista todo o cenário recortado pelos tablados. O outono promete um espetáculo de cores, apesar da brisa geladinha. Os mais aventureiros podem seguir diversas trilhas indicadas pelo parque e viver a experiência de uma Wanderung alemão!

Como chegar? As linhas de ônibus 27 a e 726 ligam as cidades de Eisenach (a do castelo Wartburg) e Bad Langensalza ao parque. Um excelente passeio para o verão que se aproxima! 

Para outras atrações da região (Turíngia):






Nenhum comentário: