quarta-feira, 30 de maio de 2012

Concentre-se, concentre-se, concentre-se !



Sentada na minha mesa, em frente ao computador, perdida entre inúmeras pastas e janelas. Caos.  A campainha toca, atendo o interfone e uma voz ofegante quase grita: “Post Paket”. Abro a porta, mas ninguém aparece. Deve ser mais um desses funcionários preguiçosos do correio que nunca trazem minha encomenda até o último andar. Desço cinco lances de escada e me deparo com meu pacote marrom da Amazon deixado no primeiro degrau. Nunca pensei em reclamar com a DHL. Cliente na Europa não é um cara especial.
Volto para a escrivaninha. Desembrulho a caixa e vejo a surpresa. “Estratégias e Frames da cobertura de campanhas eleitorais – uma comparação entre EUA e Alemanha”. Desânimo. Coloco-o ali na pilha de livros à esquerda. Preciso começar logo a preparar esse seminário sobre as eleições americanas. Fadiga. Porque elas são tão complicadas? Detesto os Republicanos. Diversão com o vídeo “Mitt Romney goes Eminem”. Já viram? Muito bom! http://www.youtube.com/watch?v=bxch-yi14BE. Melhor deixar isso para mais tarde. Dispersão. À direita estão os textos para as aulas de comparação de sistemas de mídia. Talvez seja melhor migrar para lá. Mas o calor não combina com a leitura do Habermas em alemão! Toda a esfera pública deve estar tomando sol num lago agora. Mas de quem se trata essa tal Öffentlichkeit?! Logo mais uma outra apresentação. Sai de mim moleza! Plim! Mais um email. Tomara que chegue alguma piadinha. Sem chance. Lembrete: reunião amanhã às 10h com o grupo de pesquisa sobre a comunicação entre humanos e robôs. Queria um R2 para repetir constantemente: “concentre-se, concentre-se, concentre-se”.
Preciso produzir. Mas antes uma rápida espiadela no Facebook. Vou corrigir a matéria do Bodensee. Meus olhos ardem. Já li a mesma coisa mil vezes. Vou deixar lá para mais tarde. Preciso esquecer o que escrevi. Um pequeno post para relaxar, desabafar, inspirar, reclamar, atormentar!  Tela em branco. Vazio. Deve ser fome. Mas o almoço tem que ser rápido. Cento e vinte páginas me esperam para terça-feira que vem. Memória ou lembrança? Qual a diferença?! Atas políticas com propostas para retrabalhar a cultura histórica alemã... Saudades de ouvir um sambinha. A montanha de papel, livros e e-mails se acumulam. Logo mais dará alergia. Vontade de espirrar. Estou perdendo o ritmo. Não consigo mais ler o jornal diariamente... Mas as notícias me perseguem nas redes sociais. Organizo tudo. Abro um calendário, programo a semana.
Olho os pássaros pretos de pena arrepiada sobrevoarem a janela, rindo da minha cara. Livres, desconcentrados e aproveitando o curto verão....

Nenhum comentário: